NOTÍCIAS

Tang Gauchita Alliance vence mais uma vez no RS
Filha de Alliance venceu sua categoria e foi Reservada Campeã Fêmea Jovem, além de melhor preço no leilão da Fenasul
Por Zoogen

Tang Gauchita Alliance 8075 (foto de arquivo)

Tang Gauchita Alliance 8075 prossegue sua carreira vitoriosa nas pistas de exposições gaúchas. Após vencer sua categoria na ExpoClara e na Expointer em 2011 e tornar-se Grande Campeã Fêmea Jovem em Anta Gorda em abril deste ano, venceu também sua categoria e tornou-se Resevada Campeã Fêmea Jovem na XXXV Expoleite, durante a Fenasul 2012 em Esteio.

A Expoleite foi realizada no período de 14 a 20 de maio deste ano e contou com 139 animais em pista, de 34 expositores da raça holandesa.

Gauchita é de criação e propriedade de Orlando, Marcos e Itamar Tang, cooperados da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa-RS.

Alliance foi exportado ao Brasil pela GGI e é o melhor touro para tipo da Alemanha, dentre os touros com 99% de repetibilidade. Foi vendido aqui pela Zoogen nos anos de 2009 e 2010 principalmente para a Cooperativa Santa Clara, onde tem várias filhas começando a se destacar nas pistas de exposições. Nova importação deste extraordinário touro está prevista para o 2º semestre deste ano. 

Um dia após vencer nas pistas, Gauchita foi a recordista de preço do II Leilão Tipo Leite, realizado pela Gadolando no Parque Assis Brasil, em Esteio. Por R$17.000,00 ela passou das mãos da família Tang para a família Cestonaro, de Nova Bassano-RS.   

Fonte: Gadolando


Alliance

Indique esta notícia

Voltar ao índice de notícias