NOTÍCIAS

Novas provas na Alemanha, Itália e Reino Unido
Saíram as provas de dezembro nos 3 países das centrais que representamos
Por Zoogen Inseminação

Woodmarsh Metalic

Alemanha, Itália e Reino Unido publicaram as novas provas de dezembro de 2011.

Na Alemanha, poucas mudanças nas primeiras colocações do índice RZG. Dos touros de nossa bateria, Eleve se consolida como um ótimo touro de segunda safra, agora com mais de 6.500 filhas na prova, ótima prova de leite, todos os índices de sanidade positivos e um bom linear de tipo. Mendoza melhora sua prova de leite, tipo e longevidade e os demais touros se mantém estáveis.

Na Itália a grande novidade foi a introdução das provas genômicas pela primeira vez. Agora touros sem filhas já têm provas e os touros de primeira safra passam a ter alguma influência das provas genômicas em seus índices também. Artes agrega 3 novas filhas à sua prova de produção e 21 novas filhas à sua prova de tipo e melhora seu índice PFT em 33 pontos. Berryhill melhora sensivelmente sua prova de leite (aumenta 274 kgs) e seu índice PFT (aumenta 260 pontos). End-Story sofre uma queda em índice PFT e tipo, mas melhora em leite. Sua queda se deve à influência da prova genômica que é inferior à performance das filhas. Fibrax se consolida como um dos melhores touros europeus de 2ª safra, agora com 2.377 filhas.

No Reino Unido, a primeira prova genômica é esperada para abril de 2012. Nosso único touro britânico se manteve estável em leite e tipo, mas melhorou seu índice de facilidade de parto de +0,7 para +1,4. Todos os índices de sanidade (CCS, longevidade e fertilidade das filhas) de Metalic são excepcionais.


Eleve

Berryhill

Indique esta notícia

Voltar ao índice de notícias