NOTÍCIAS

Novas provas de agosto 2013
Já estão no site as novas provas de agosto dos touros da Zoogen
Por Zoogen

Com a publicação nestas ultimas 2 semanas, das provas do holandês e pardo-suíço de Alemanha, Itália e Reino Unido, atualizamos as provas de nossa bateria destas raças.

Na Itália, Mascalese segue líder absoluto do índice PFT, com 200 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. End-Story ocupa a 4ª posição, Golden Dreams a 6ª e Artes a 20ª. Prince é o melhor touro do PFT com 99% de repetibilidade.

Na Alemanha poucas mudanças, com Goldday acrescentando 24 novas filhas em sua prova de produção sem mudanças no índice RZG. Lanon está em plena segunda safra de filhas e se mantém estavel, mas Charts, cujo estoque é bastante limitado, atinge as 1.734 filhas em produção (483 a mais que em abril) e melhora em 1 ponto seu índice RZG. No vermelho e branco, Caramel e Shine P deixam o status de touros genômicos e passam a fazer parte de nossa bateria de provados com filhas. Shine P aliás, é nosso melhor touro VB no índice TPI Americano.

No pardo-suíço poucas mudanças. Todos os touros confirmaram seus dados anteriores, mesmo acrescentando um bom número de filhas, como é o caso dos touros de segunda safra Freccia, Rivaldo, Scipio e Juleng. Temos 6 touros muito bem provados (4 italianos e 2 alemães) com no mínimo 110 filhas nas provas.

Fonte: ANAFI, VIT, Holstein UK, ANARB, LfL e Dairybulls

Voltar ao índice de notícias